Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Árvore Genealógica

Esses dias eu estou num projeto maravilhoso de reconhecimento das minhas origens. Estou fazendo a minha árvore genealógica. Até agora tenho todos até os meus tataravós (exceto um), e sete dos seus pais. Estou me redescobrindo. é muito bom. Até agora eu descobri que tenho origens italiana, negra, portuguesa, espanhola, indígena e alemã.
Estou me empenhando agora em descobrir de qual etnia indígena eu descendo. O pai do meu tataravô se chamava Curuza, o nome de um rio no Amazonas. Presumí então, que a etnia em que ele nasceu seja nas margens deste rio. Em minhas pesquisas, encontrei duas que se encaixam no perfil: Kulina Pano e Yagua. E segindo uma longa linha de raciocínío, presumí que seja da etnia Yagua, mas não tem como ter certeza. É muito bom descobrir suas origens, suas raízes, de onde você vem.

Estou contando com o auxílio de um programa maravilhoso. É grátis, completo, fácil de usar, perfeito mesmo. Estou encantada com o programa. Recomendo. O link para baixar é este: http://www.myheritage.com.br/FP/Company/family-tree-builder-learn-more.php

Ele também publica na internet a árvore, para que outras pessoas possam ver. A minha está em http://www.myheritage.com.br/site-family-tree-111203221/arvore-genealogica-carolina-e-victor Visite!

Recomendo que todos façam uma pesquisa, que descubram suas raízes, que ponham por escrito no computador, que valorizem e honrem seus antepassados. Isso te torna mais forte, mais sólido e mais orgulhoso e confiante de sí. Vão por mim.

Nenhum comentário: