Pesquisar neste blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Exemplo


Navegando na internet hoje, me deparei com uma imagem que é realmente emocionante.
É de uma menininha de 9 anos, da Flórida, nos EUA, que decidiu ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. Ela e o irmão montaram uma barraquinha e estão vendendo suco de laranja com limão, e já conseguiram arrecadar 24 dólares.
Olha que exemplo. Porque uma menina de 9 anos faz alguma coisa e nós não fazemos nada? Nem sequer nos mexemos? Vemos todos os dias o sofrimento das pessoas feridas, que perderam entes queridos, filhos sem mãe, mães sem filho, pessoas mortas, agonizando, passando fome e sede e não fazemos absolutamente NADA. Porquê?
Olhamos a TV e dizemos: Coitadinhos... Coitadinhos de nós, que somos tão mesquinhos a ponto de ver a maior catástrofe natural, reconhecida pela ONU, e não fazermos nada.
Vamos aprender com essa menina que, na minha opinião é muito mais sábia que muito adulto por aí. Vamos ajudar nossos irmãos que precisam de nós. Doe alimentos, roupas, água, dinheiro, qualquer coisa. E se você não quiser ir tão longe, faça uma boa ação na sua cidade, no seu bairro mesmo. Vamos ser gente.

Um comentário:

Blog Pensante do André Garcia disse...

Olá Carol !
Lindo texto ! Concordo plenamente e todos sabemos o que devemos fazer, porém, não o fazemos. Precisamos sempre que alguém tome as rédeas para podermos seguir. Não é assim que deveria ser, o espírito solidário já deveria estar arraigado a muito em nosso coração. Devemos ser solidários, comprometer-se com boas causas, arregaçar as mangas e colocar as mãos no arado sem olhar para trás. Parabéns mais uma vez pela conclamação.
Fique bem ! Fique na paz ! Xipat oboré