Pesquisar neste blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Onda de Greves


Já é rotineiro todo segundo semestre vir uma onda de greves que pára quase todas as mais importantes profissões: professores, médicos, correios, bancários, e muitos outros cargos sem funcionar.
Tudo bem que a greve é um direito legal do trabalhador e uma forma de protesto, mas também não vamos exagerar!
A greve deve ser uma medida extrema e radical, quando a situação está realmente um pandemônio. Mas essas greves rotineiras, que paralizam funções vitais por meses é ridículo! Não se tenta nenhuma forma de negociação, não se procura nenhuma solução, e nem se pensa em nós, humildes mortais que precisamos de médicos, professores, correios, bancos. Até mesmo porque, se não nos fosse necessário, não haveriam tais profissões!
Não digo que não se deve fazer greve. Mas, vamos utilizá-la apenas com o propósito para que foi criada: uma forma de protesto dos trabalhadores, mas quando realmente se tem algo a protestar!!!
Imagine se numa corporação, cada funcionário, ao pedir um aumento de salário, entrasse um greve! E assim ficasse até que o patrão, sucumbido, desse o tal aumento. Dois meses depois, o mesmo funcionário decidiu que o seu novo salário não está bom, ele pede um aumento e entra de greve! É isto o que nos acontece. Todo o Brasil é uma corporação, é cada profissão é um funcionário abusado desses.
E o pior é que a população concorda com isso. Mas a população não está dentro das escolas, como eu estou, para ver os alunos que querem estudar, passarem meses sem aula por falta dos professores que, como o caso de uma professora da rede municipal, que ao aderir à greve por um mês, voltou a trabalhar com a pele bronzeada, mostrando, sem vergonha nenhuma, suas fotos nas "férias informais" que teve na praia!
Isso é um absurdo que não pode continuar.
Viva à greve, mas basta à vagabundagem!!

Nenhum comentário: