Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

www.busuu.com - um ótimo site

Há algum tempo eu resolví aprender a falar espanhol, então, eu pesquisei na internet o seguinte: "curso online de espanhol grátis" e um dos resultados foi o site Busuu.com. Me inscreví e começei a aprender o idioma. Mas confesso que o site me surpreendeu! É de uma qualidade maravilhosa. É claro que para ter acessoa à gramática, é preciso pagar, mas mesmo sem isso, dá para aprender muito bem!
Fora de que, a cada unidade de aprendizagem você tem uma lista de pessoas para conversar, como num bate papo. O diferencial é que essas pessoas são das mais variadas partes do mundo. Normalmente o site te mostra as pessoas que aprendem o idioma que você fala ou falam o que você aprende, o que ajuda e muito no aprendizado, especialmente a conversação.
E, devido a isso, eu tenho o enorme orgulho de dizer que tenho amigos nas mais variadas partes do mundo: Inglaterra, Síria, Turquia, Costa Rica, Argentina, EUA, etc. E isso é fantástico! Mantenho contato com esses meus amigos também através do site, que tem uma espécie de e-mail também.
E, por isso e muitos ouros motivos, quero recomendar a vocês que façam uma conta no busuu, escolham um (ou mais) dos idiomas que eles disponibilizam: espanhol, inglês, francês, alemão, italiano, russo, polonês e turco, começe a estudar e a fazer amigos pelo mundo, como eu fiz!!!!!!!

Nenhum comentário: