Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Receita de Cuscuz de Tapioca

Outro dia meu pai comprou, por engano, a tapioca granulada para eu fazer tapioca. Mas aquela não serve. Então eu busquei na internet alguma receita que pudesse fazer com aquela tapioca, e encontrei esta: Cuscuz doce! Fiz, e que delícia........ Aí vai a receita, que já sei até de cor:

Ingredientes:
500g tapioca granulada;
1 ¹/2 l leite (talvez um copo a mais)
1 lata leite condensado
400g (aprox.) de coco ralado *
*dica: eu gosto de usar metade do coco comprado de saquinho e metade de coco ralado na hora

Modo:
Ferva o leite e o leite condensado. Junte a tapioca e o coco e ponha em uma vasilha grande (pois a tapioca incha) e com tampa. Tampe e deixe fora da geladeira até esfriar.
Recomendo que, na hora de servir, jogue mais leite condensado e coco ralado ou em tiras por cima, para dar um visual e sabor especiais.
Uma boa dica é bater o leite com o coco ralado na hora para extrair um pouco do leite.

É uma delícia e super fácil de fazer.
Faça e depois me diga o que achou.

Nenhum comentário: