Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Só de calça

Não gosto de reclamar, mas tem horas em que isso se torna necessário para manter meus direitos de cidadã e de expressão. Por isso, venho hoje com mais uma crítica. E hoje, o alvo é o meu colégio.
É verão. Os dias estão demasiadamente quentes, o que torna necessário o uso de roupas frescas e leves para o bem da nossa saúde, conforto e higiene. Porém, hoje recebí o comunicado que meu colégio proibiu as alunas de usarem bermuda!!! O motivo seria algumas alunas, que uma vez dentro do colégio, dobravam as pernas da bermuda até virar um short bem curto, o que realmente era indecente e incômodo para as outras pessoas. Porém, o que se passa é que os supervisores de andar, os famosos "tios", que deveriam reprimir tal atitude, fazem "vista grossa".
Ao meu ver, a diretoria está completamente equivocada com a decisão, pois a primeira atitude a se tomar seria a repreensão das alunas, especificamente, e dos supervisores de andar, que não fazem nada a respeito. Mas ninguém fez isso! Acharam mais cômodo proibir o uso de bermudas por todas as alunas. E agora somos obrigadas a ir com calça jeans, neste calor infernal.
E o detalhe é que eu não posso sentir muito calor, sob o risco de passar mal por conta de um problema de pressão baixa que eu tenho.
Ah, e se alguém está pensando que o meu colégio é de freiras, se engana. É um colégio público, do Estado.
Mas uma coisa eu pergunto: quem acha que a diretora vai de calça jeans neste color???????

Nenhum comentário: