Pesquisar neste blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sobre minha religião


Sigo uma religião pouco conhecida, chamada Xamanismo. Eu não vou entrar em detalhes sobre ela agora, mas vou postar um vídeo com uma oração, que resume bastante os princípios da religião. Nós somos filhos das forças da natureza, utilizamos a energia de cura dela para ajudar os irmãos, aprendemos a amar a tudo e a todos e a encontrar nosso lugar no mundo como filhos de Deus e da Mãe Terra e irmãos de tudo o que vem do Universo.




Aconselho a todos que pesquisem sobre o assunto, e verão a sabedoria dos ancestrais entrar em suas vidas, renovando tudo como um jardim na primavera.
Não sejam indiferentes ao universo e a tudo o que se passa ao nosso lado e até mesmo dentro de nós: a natureza em toda a sua beleza e força; e a energia, com que tudo é feito e transformado.
O xamanismo normalmente é conciliado com outras religiões. Tenho dentro de mim um pedacinho de várias delas, porém, a que eu me firmo é a Umbanda.



Estudem, aprendam, conheçam. Não me chame de "macumbeira" antes de conhecer o que eu faço. Nunca julgue uma religião sem ter certeza do que está falando, sem ter conhecido.

2 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Carol,
Vídeo com mensagem muito bonita. Equilíbrio com a natureza, amor, bondade, humildade, união.
bjs

Carol disse...

que bom que você gostou. É exatamente nisso que minha religião se baseia.