Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Professora Sônia


Existem professores que passam na vida da gente fazendo somente a obrigação: ensinar. Mas existem também professores que mudam a vida da gente, nos marcando com sabedoria e inteligência, carinho e amor. São desses professores que nos lembramos quando ficamos velhinhos e contamos para os nossos netos os nossos tempos de escola.




Hoje quero agradecer a uma mulher elegante e refinada, que com um carinho e paciência inesgotáveis conquistou a mim e a meus colegas: minha professoara de português, Sônia.
Pela manhã, ela vem com um ânimo fenomenal, ensinar a nossa língua mãe: português. Trata-nos como se fossemos seus afilhados (o que de certo modo somos) e nunca permite que nenhum aluno fique para trás.
Nunca se contenta em dar somente o que o calendário escolar exige. Faz mais, muito mais:

*Oferece-nos quase todos os dias um mundo de informações valiosas, com um conteúdo cultural maravilhoso;
*Passa e repassa a matéria trocentas vezes se alguém não entendeu (o que raramente acontece, pois ela explica de uma maneira que tudo parece tão fácil...);
*Nos trata com um carinho que parece minha mãe;
*Sempre dá conselhos valiosos, que eu sei que vamos precisar (se já não estamos precisando);
*Realmente se preocupa com cada um dos alunos, pois cada um é especial para ela;

Isso tudo e muito mais, que só se pode conhecer convivendo com ela, como eu tenho a sorte de conviver.
Sônia, eu quero te agradecer por tudo o você faz por mim, por minha turma e por todos os seus alunos. Você é um exemplo de vida, de ânimo, de profissionalismo, de carinho, de AMOR.
Tudo o que posso fazer para recompensar tanto esforço é estudar, coisa que te prometo fazer sempre.

Um comentário:

Blog Pensante do André Garcia disse...

Olá Carol ! Mais uma vez se superando não é mesmo. Gostaria de parabenizar pela bonita homenagem a sua professora. Para nós, professores, é um grato reconhecimento de que vale a pena ser educador ! Fique bem ! Fique na Paz ! Xipat Oboré ( Tudo de bom )