Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Império da Burrice


É incrível o império da burrice que reina entre a maioria dos jovens. O orgulho que tem de dizer: "eu não sabia nada da prova", "eu não sei a matéria" e "vou me ferrar na prova"...
Não digo que são todos, eu mesma sou exemplo do contrário. Na minha sala mesmo, metade ESTUDA e metade engana.
Que futuro o nosso país terá, com metade dos jovens se orgulhando de tirar notas horríveis? Que futuro eles terão?
Só sei que eu me empenho em boas notas, bons estudos, aprender o que é dado, porque sei que isso refletirá por toda a minha vida. E eu quero o melhor para mim.
Mas nós não podemos fazer nada por eles. Eles tem que acordar para a vida, olhar para frente e ver o nada prometido a eles. Ainda é tempo de mudar.

Um comentário:

Blog Pensante do André Garcia disse...

Concordo plenamente com vc, os jovens ( apesar de vc tb ser jovem )tem o estudo não como um instrumento para alavancar sua carreira para vida futura, mas, como um mero cumprimento de suas obrigações perante os pais e até mesmo uma "satisfação" à sociedade. Com toda certeza não podemos generalizar, mas em sua maioria , essa juventude vive dia após dia deixando que as coisas aconteçam por um passe de mágica.Parabéns a vc pela tenra idade e pelo alto nível de amadurecimento.Dado aos textos que escreves, és por demais madura para sua idade. Continue assim e no final vc verá que todo o esforço valeu a pena ! Fique bem. Fique na Paz !