Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

MOVIMENTO EU DIGO NÃO A USINA DE BELO MONTE, EU DIGO SIM AO XINGU

Eu participo do movimento
EU DIGO NÃO A HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE, EU DIGO SIM AO XINGU.
Participe também, é caso de vida ou morte.
O governo quer construir uma usina hidrelétrica que cobrirá grande parte do Xingu. Milhares de indios ficarão desabrigados, sem lugar para caçar, pescar ou plantar.
Não consultaram os índios, não compareceram quando foram chamados à uma reunião por eles, e ainda os chamaram publicamente de DEMÔNIOS!
Isso é inaceitavel. O governo pensa que pode fazer o que bem entende, passando por cima de vidas assim, sem se preocupar com as famílias que vivem naquele local, e dos desastres ambientais que gerarão com esta loucura. O que eles pensam que estão fazendo?
Vamos nos unir. Se nós lutarmos contra, eles não podem cometer tamanha atrocidade.
Lembrem-se: todo brasileiro de verdade tem pelo menos uma gota de sangue indígena nas veias, e a terra que pisamos, que vivemos e destruimos, na verdade não nos pertence, pertence à eles.
Façam alguma coisa.
Para saber mais, assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ZmOozYXozb8&feature=related
Entre também na comunidade do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=17893436
Aos blogueiros, peguem o selo de protesto a vontade e participem do movimento:


Faça alguma coisa. De que vale o dinheiro se for sujo de sangue?

2 comentários:

Johannes Dudeck disse...

Pooxa,eu acompanho esse caso. Isso é um absurdo. Como sempre o dinheiro falando mais alto. Estou contigo e n abro. É um ato totalmente desumano.

Bela iniciativa da sua parte,parabéns.

Blog Pensante do André Garcia disse...

Obrigado Carol pelos comentários - são doces palavras que nos encontram em momentos mais que oportunos.
É uma pena mas nossos esforços não foram e não serão totalmente em vão. As obras da Usina de Belo Monte já se iniciaram e infelizmente temos um governante cujo caráter já fora a muito maculado, alguém sem perfil que idolatra guerrilheiros e ditadores e esquece que o país ao qual ele pertence é um país onde o povo indigena já o habitava antes do descobrimento por isso a relevância da não construção dessa usina. Mas assim como o Nosso Presidente, existem milhões de analfabetos ( E analfabetos para mim são aqueles que aprenderam a ler e escrever e não o fazem )que conhecem e apoiam os índios o ruim disso tudo é que em pleno ano eleitoral essa corja que nós mesmos colocamos no governo não sabem o malefício que tal obra trará para o país.O que podemos esperar é que ao menos o povo se conscientize e lute para que outras Hidrelétricas não sejam construídas afogando não só terras indígenas, mas também a cultura de um povo que "construiu" isso que chamamos hoje de Brasil.
Cada vez mais belo seu Blog e sua luta por novo ideais. Fique bem ! Fique na Paz ! E como sempre diz o Daniel Munduruku - Xipat Oboré ( Tudo de Bom )