Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Selinho

Recebí por e-mail um selinho da Carmem Cardoso, seguidora aqui do blog.
Estou repassando para todos os seguidores do Vivendo pra Valer... Sem Medo de Ser Feliz:

André:http://andregarciadeoliveira.blogspot.com/

Heloísa:http://blogdavovohelo.blogspot.com/

E para quem seguir pelo e-mail, salve o selinho (se quiser)...



Obrigada, Carmem.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Corrente pelo mundo


Na minha última postagem, apontei defeitos em pessoas que convivo - jovens. Quero deixar claro que não sou tão reclamona assim...
Na verdade, sexta-feira eu fui a um churrasco de amigos meus, e me deparei com uma situação muito comum. O anfitrião da festa, no meio do assunto, disse que não podemos confiar em ninguém, que há muitos bandidos infiltrados entre nós, e que quando confiamos em alguém, é necessário manter um olho aberto.
Eu discordo plenamente de tal barbaridade. Todo ser humano é, em sua essência, bom e capaz do bem. Todos fomos feitos para ascender para a "luz" de espírito. Quase ninguém faz mal a ninguém por uma decisão friamente ruim.
Todos merecem confiança. Não digo que devemos abrir nossas portas e convidar um estranho para dentro do nosso lar, mas confiar que todos podem mudar, que todos tem coisas boas dentro de sí, que o mundo não está perdido.
Quem faz isso, está a um passo mais próximo da perfeição, pois Deus, que é tão perfeito, vive nos dando uma segunda chance, confiando em nós quando cometemos os mais graves pecados. Se formos como Jesus, encarnação do bem, o mundo seria melhor. E não me venha com "mas o outro não é como ele", pois toda mudança tem que começar dentro de um coração, e então partir para os corações que estão em volta.
Tudo bem que recebemos muitas notícias ruins pela TV, rádio, ou jornal, mas também recebemos notícias de que o mundo é cada vez melhor para se morar, graças a corações que decidiram mudar, ajudando crianças, idosos, pobres, animais, ou apenas concedendo o perdão.
Eu já tomei a iniciativa, convido a todos vocês a virem comigo nesta corrente do bem, de mãos dadas, em nome da esperança de um mundo ideal.