Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Receita de Cuscuz de Tapioca

Outro dia meu pai comprou, por engano, a tapioca granulada para eu fazer tapioca. Mas aquela não serve. Então eu busquei na internet alguma receita que pudesse fazer com aquela tapioca, e encontrei esta: Cuscuz doce! Fiz, e que delícia........ Aí vai a receita, que já sei até de cor:

Ingredientes:
500g tapioca granulada;
1 ¹/2 l leite (talvez um copo a mais)
1 lata leite condensado
400g (aprox.) de coco ralado *
*dica: eu gosto de usar metade do coco comprado de saquinho e metade de coco ralado na hora

Modo:
Ferva o leite e o leite condensado. Junte a tapioca e o coco e ponha em uma vasilha grande (pois a tapioca incha) e com tampa. Tampe e deixe fora da geladeira até esfriar.
Recomendo que, na hora de servir, jogue mais leite condensado e coco ralado ou em tiras por cima, para dar um visual e sabor especiais.
Uma boa dica é bater o leite com o coco ralado na hora para extrair um pouco do leite.

É uma delícia e super fácil de fazer.
Faça e depois me diga o que achou.

Centro de Tradições Gaúchas Gaudérios do Sul







quinta-feira, 19 de maio de 2011

CTG Gaudérios do Sul

Neste mês eu assumí o cargo de primeira secretária (ou sota capataz) do Centro de Tradições Gaúchas Gaudérios do Sul, aquí em Juiz de Fora.
E gostaria de divulgar aquí no blog o vídeo que fiz sobre o alomoço e churrasqueada que acontece todo terceiro domingo do mês, na nossa sede. Estão todos convidados!
Entrem no blog do CTG: gauderiosdosul.blogspot.com
E vejam o vídeo que eu fiz sobre o almoço: http://www.youtube.com/watch?v=E1rCIv_Ixl0
Espero vocês...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

www.busuu.com - um ótimo site

Há algum tempo eu resolví aprender a falar espanhol, então, eu pesquisei na internet o seguinte: "curso online de espanhol grátis" e um dos resultados foi o site Busuu.com. Me inscreví e começei a aprender o idioma. Mas confesso que o site me surpreendeu! É de uma qualidade maravilhosa. É claro que para ter acessoa à gramática, é preciso pagar, mas mesmo sem isso, dá para aprender muito bem!
Fora de que, a cada unidade de aprendizagem você tem uma lista de pessoas para conversar, como num bate papo. O diferencial é que essas pessoas são das mais variadas partes do mundo. Normalmente o site te mostra as pessoas que aprendem o idioma que você fala ou falam o que você aprende, o que ajuda e muito no aprendizado, especialmente a conversação.
E, devido a isso, eu tenho o enorme orgulho de dizer que tenho amigos nas mais variadas partes do mundo: Inglaterra, Síria, Turquia, Costa Rica, Argentina, EUA, etc. E isso é fantástico! Mantenho contato com esses meus amigos também através do site, que tem uma espécie de e-mail também.
E, por isso e muitos ouros motivos, quero recomendar a vocês que façam uma conta no busuu, escolham um (ou mais) dos idiomas que eles disponibilizam: espanhol, inglês, francês, alemão, italiano, russo, polonês e turco, começe a estudar e a fazer amigos pelo mundo, como eu fiz!!!!!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Academia de Letras Manchester Mineira

Estou muito feliz!!!!!!
Há algum tempo venho frequentando as reuniões da Academia de Letras de Juiz de Fora com meu avô, agora acadêmico, e tenho recebido um grande reconhecimento pelas minhas obras literárias.
E ontem, em uma confraternização da Academia, fui homenageada. Fiquei imensamente feliz em ver vários escritores que eu admiro me elogiando e homenageando.
Ví também que consta na ata da última reunião o seguinte registro: "Carolina P. S., futura acadêmica, neta de José Pimentel M. Neto, leu a crônica Primeira Página". Não imaginam a minha felicidade!!!!!! Infelismente, ainda não posso ingressar como acadêmica por questões de idade, mas em muito breve, terei a honra de ocupar uma cadeira, já oferecida a mim, na Academia de Letras Manchester Mineira de Juiz de Fora.


Meu avô (à direita) recebendo o diploma da Academia

João, grande poeta, que me prestou homenagem

Meu irmão (agora de cabelo grande), eu e o poeta Dany Saveiros