Pesquisar neste blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Primeira Página

Ele entrou no mercado. Estava nervoso, a mão suava. Andou um pouco, olhou as prateleiras sem prestar atenção. Fez sinal para o colega na porta, tudo ok. Já era noite e ninguém ia ver. No máximo ia sair num cantinho do jornal da cidade, nada muito sério, afinal, quem liga para um assalto à um mercadinho de bairro?
Foi pra porta. Pensou um pouco. Precisava da grana! O pai estava preso: homicídio. A mãe vivia bêbada. Ninguém no mundo. Só os quatro irmãozinhos menores, em casa, com fome.
Entrou de novo.
Lá no morro já era tradição. Irmão mais velho sá trabalha assim. E até que ele começou tarde...
Pensou no menorzinho da casa. Dois aninhos, chorando, magrinho, miúdo...
Encheu o pulmão, tomou coragem, foi pro caixa. Pegou a arma na cintura. De brinquedo, mas perfeitinha. Ninguém ia perceber. No caixa, só uma velhinha passando um saco de pão. Ia ser fácil.
Anunciou o assalto, empurrou a velhinha, apontou a arma, me passa a grana. E a velha, assustada, num impulso... ZAP! Acertou uma bela bolsada na cabeça do vilão... Uau! O que tinha naquela bolsa? Chumbo? Tudo escureceu. O colega fugiu, o assaltante caiu. Chegou a polícia, levou pro delegado.
No morro, os irmãozinhos choravam, e na primeira página do jornal a manchete: "Assaltante de 15 anos é nocauteado por velhinha".
(Carolina Pimentel)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Só de calça

Não gosto de reclamar, mas tem horas em que isso se torna necessário para manter meus direitos de cidadã e de expressão. Por isso, venho hoje com mais uma crítica. E hoje, o alvo é o meu colégio.
É verão. Os dias estão demasiadamente quentes, o que torna necessário o uso de roupas frescas e leves para o bem da nossa saúde, conforto e higiene. Porém, hoje recebí o comunicado que meu colégio proibiu as alunas de usarem bermuda!!! O motivo seria algumas alunas, que uma vez dentro do colégio, dobravam as pernas da bermuda até virar um short bem curto, o que realmente era indecente e incômodo para as outras pessoas. Porém, o que se passa é que os supervisores de andar, os famosos "tios", que deveriam reprimir tal atitude, fazem "vista grossa".
Ao meu ver, a diretoria está completamente equivocada com a decisão, pois a primeira atitude a se tomar seria a repreensão das alunas, especificamente, e dos supervisores de andar, que não fazem nada a respeito. Mas ninguém fez isso! Acharam mais cômodo proibir o uso de bermudas por todas as alunas. E agora somos obrigadas a ir com calça jeans, neste calor infernal.
E o detalhe é que eu não posso sentir muito calor, sob o risco de passar mal por conta de um problema de pressão baixa que eu tenho.
Ah, e se alguém está pensando que o meu colégio é de freiras, se engana. É um colégio público, do Estado.
Mas uma coisa eu pergunto: quem acha que a diretora vai de calça jeans neste color???????

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Correios e PROCON

Hoje fiquei muito chateada. Em dezembro, enviei um pacote pelo correio na sexta seira, dia 17. Era SEDEX. O prazo dado pelos correios de entrega do pacote era até terça feira no máximo. Fiquei tranquila, pois eram presentes de Natal e iriam chegar a tempo da data, que caiu numa sexta feira. Mas não chegou. Chegou no dia 27, segunda feira, e infelismente já era tarde para o Natal, perdendo a magia de ser entrege no dia certo. Me sentí lesada, pois paguei a mais para ter segurança na entrega (e não foi barato), o que resultou em completo desperdício de dinheiro, coisa tão escassa em época de fim de ano.
Por isso, resolví fazer uma reclamação pelo site dos Correios. A resposta que recebí foi:
Caro Cliente,

Agradecemos seu contato com nosso serviço Fale com os Correios. Estamos verificando e informaremos em seguida.

Nem preciso dizer que ninguém entrou em contato comigo... Nunca mais!!!!!
Diante de tal incompetência e desprezo, fui até o PROCON para reclamar. Mas novamente "batí com a cara na porta". Quando comecei a falar com o atendente, ele já me respondeu: "Isso não é com a gente. É prestação de serviço, e não compra de produto. Vai ter que contratar um advogado entrar na justiça."
E agora????????? Eu estou me sentindo como um grande pedaço vazio, cheio de nada!!!!!!
Será que ninguém pode me ajudar? Não tenho dinheiro para contratar um advogado. Então vou ter que ficar com o prejuízo? Os Correios não cumprem o contrato e fica por isso mesmo?????
Eu não sei aonde foi parar o meu direito de cidadã!!!!!!

Flagrante

Essa foto eu tirei perto do mergulhão da minha cidade, Juiz de Fora. Achei uma situação ao mesmo tempo hilária e deprimente. Sem precisar de mais comentários, aquí vai a foto: